Os destaques da Divisão Pacífica em novembro de 2024

0
59

A Divisão Pacífica entrou no mês de novembro com desfechos surpreendentes do mês anterior e segue apresentando resultados bem diferentes do que o esperado no início da temporada. Vegas Golden Knights segue como líder da divisão, com 31 pontos em 23 jogos. Calgary Flames aparece como segundo colocado, seguido por Los Angeles Kings em terceiro. Nesse mês, além dos destaques a seguir, ainda tivemos o retorno de Macklin Celebrini e a estreia de Yaroslav Askarov pelo San Jose Sharks e também o capitão dos Golden Knights, Mark Stone, indo para a lista de lesionados.

A SURPRESA CHAMADA DUSTIN WOLF

O Calgary Flames entrou com baixas expectativas para a temporada, depois de trocar na temporada passada nomes como Elias Lindholm, Noah Hanifin e principalmente Jacob Markstrom. Com a saída do goleiro sueco, a porta se abriu para Dustin Wolf, de 23 anos, ter uma chance maior na NHL, depois de dominar nos juniores e na AHL. E a aposta vai dando muito resultado. Em novembro, Wolf despontou como um dos principais goleiros da liga, tendo cinco vitórias, 93,3% de aproveitamento de defesas e 1,97 de média de gols sofridos por jogo em sete partidas como titular. Com esse desempenho, Wolf chamou muita atenção na liga e agora figura como um dos grandes cotados para o Troféu Calder de melhor calouro da temporada.

MAIS UM COMEÇO CARACTERÍSTICO PARA OS OILERS

A lesão de McDavid aumentou a pressão para Leon Draisaitl e as expectativas do elenco de apoio do time. Mais uma vez, assistimos aos problemas defensivos do Edmonton Oilers. A novidade é que agora eles também estão sofrendo ofensivamente. 

Reprodução/Edmonton Oilers via Instagram

No decorrer dos últimos anos, observamos um padrão engraçado de ex-jogadores do Buffalo Sabres deixando o time e ascendendo para uma vitória de campeonato. Vide Jack Eichel, Kyle Okposo e Ryan O’Reilly. Nenhuma superstição é ridícula o bastante quando se trata dos Oilers. Vide Corey Perry, que sustentou sua maldição de finais da Stanley Cup. Jeff Skinner não têm tido muito sucesso, seja na ala de Draisaitl ou McDavid, e os resultados mostram isso. Nem Zach Hyman, ou Adam Henrique. As dores de crescimento costumeiras dos Oilers são igualmente dolorosas para quem assiste. Skinner registra quatro gols e sete pontos em 22 jogos, com a menor nota plus-minus do time — menos nove. 

Lukáš Dostál CONTINUA CHOCANDO O MUNDO

O Ducks só não está pior justamente por Lukáš Dostál. Ponto. O goleiro que antes da temporada começar era cotado com um simples reserva de John Gibson mostrou logo de cara que já pode ser titular e o futuro da franquia da Califórnia, mesmo com a volta de Gibbo. Dos goleiros com mais de dez jogos na temporada, Dostál é o terceiro em GSAA (Goals Saved Above Average: Gols salvos acima da média) com 10.23 e em GSAx (Goals Saved Above Expected: Gols salvos acima do esperado) é o segundo com 16.81. A estatística que mais mostra como Dostál é fora da curva é xGA (Expected Goals Against: Gols sofridos esperados) onde Dostál é o segundo na liga toda com 55.94. Lembrando que a defesa de Anaheim é uma das piores em quase todas as estatísticas possíveis. Nesse ritmo, Dostál não só se credencia ao prêmio Calder de melhor novato como também pode figurar na votação do prêmio Vezina de melhor goleiro, ainda mais se Gibson for trocado e Dostál se tornar o titular.

TRÊS ESTRELAS DA DIVISÃO PACÍFICA DE NOVEMBRO

  1. Connor McDavid (Edmonton Oilers) – Somou 18 pontos, sendo oito gols e 10 assistências em nove jogos.
  2. Dustin Wolf (Calgary Flames)  – cinco vitórias, 93,3% de aproveitamento de defesas, 1.97% de média de gols sofridos por jogo em sete jogos.
  3. Jack Eichel (Vegas Golden Knights)  – 18 pontos, sendo cinco gols e 13 assistências em 12 jogos.

Este texto integra os resumos mensais do Tic-Tac-Gol!, fruto da colaboração entre Ana Lima, Guilherme Martins e Lucas Mendes. Para explorar os conteúdos da Divisão Pacífica e outras divisões, acesse o link.

Leave a reply