Winnipeg Jets Central

Os destaques da Divisão Central em dezembro de 2024

0
60

Mais um mês de temporada regular se foi. Entre trocas, demissões e marcos históricos bem interessantes, a divisão central da conferência oeste segue com o mesmo líder. Entretanto existe uma diferença de apenas um ponto para o segundo colocado. Criando-se uma batalha bem legal entre os Wild e Jets, o primeiro time da liga a atingir a marca de 20 vitórias. Luke Richardson não durou muito e já deixou o comando de Chicago. Troca em St. Louis com Cam Fowler reforçando sua defesa. Tyler Seguin sofre lesão e será uma baixa para o Dallas Stars. E, o primeiro jogador nascido na China a assinar um contrato profissional… Este é o recap do mês de dezembro!

Winnipeg Jets é o primeiro time a alcançar a marca de 20 vitórias

O Winnipeg Jets chegou à 20ª vitória na temporada ao derrotar o Chicago Blackhawks por 4-2 no United Center, no dia 07 de dezembro. Gabe Vilardi, Nino Niederreiter, Mark Scheifele e Mason Appleton marcaram os gols da vitória. Appleton (um gol e uma assistência) e Kyle Connor (duas assistências) foram destaques com múltiplos pontos. Josh Morrissey, ao disputar sua 610ª partida, superou Dustin Byfuglien (609) como o segundo defensor com mais jogos pela franquia. Connor Hellebuyck garantiu sua 17ª vitória, liderando a liga.

No jogo, Vilardi empatou o placar no primeiro período ao desviar um chute de Logan Stanley, após os Jets dominarem os primeiros minutos. No segundo período, Nino Niederreiter voltou a empatar com um gol de backhand, consolidando sua décima marca na temporada. Já no terceiro, Mark Scheifele venceu um face-off crucial e aproveitou um rebote para marcar o gol decisivo. Mason Appleton selou o resultado com um gol em rede vazia nos minutos finais.

Chicago Blackhawks demite técnico Luke Richardson 

O Chicago Blackhawks demitiu seu técnico Luke Richardson no dia 5 de Dezembro, após um início de temporada decepcionante com um recorde de oito vitórias e 16 derrotas. Os Blackhawks ocupavam a última posição na classificação da NHL sob seu controle. 

Richardson, de 55 anos, acumulou um recorde de 57 vitórias e 118 derrotas em mais de duas temporadas como técnico do Blackhawks.

Apesar de ter em seu elenco a primeira escolha geral do draft de 2023/24, Connor Bedard, a equipe não atendeu às expectativas, levando o general manager Kyle Davidson a buscar uma mudança no cargo. 

Anders Sorensen foi escolhido como treinador interino. Sorensen, de 49 anos, anteriormente treinava o Rockford IceHogs, afiliado dos Blackhawks na American Hockey League (AHL).

 

Luke Richardson

(Foto: Nam Y. Huh/AP)

Tyler Seguin desfalca Dallas Stars devido à lesão 

O atacante Tyler Seguin, do Dallas Stars, precisou passar por uma cirurgia no quadril esquerdo devido a uma antiga lesão. A previsão de recuperação é de quatro a seis meses, o que pode afastá-lo do restante da temporada regular e possivelmente do início dos playoffs. 

Antes da lesão, Seguin acumulava 20 pontos (nove gols e 11 assistências) em 19 jogos, com um saldo de +14. Sendo uma das principais armas dos Stars, pela sua qualidade ofensiva e também pela liderança que exerce no grupo, a ausência do jogador fará com que a equipe busque peças de reposição. 

Jogadores como Jason Robertson, Joe Pavelski e Roope Hintz precisarão manter a produção ofensiva elevada durante o período em que Seguin ficará de fora do gelo, enquanto talentos que estão surgindo na equipe como Johnston e Dellandrea podem assumir responsabilidades maiores.

Tyler Seguin central

(Foto: Reprodução/NHL.com)

Kevin He é o primeiro jogador chinês a assinar um contrato profissional na NHL 

O Winnipeg Jets assinou um contrato profissional histórico no dia 17 de dezembro, trata-se de Kevin He, o primeiro jogador nascido na China a assinar um contrato profissional na National Hockey League. A escolha de número 109 do draft de 2024 é nativo de Beijing. Ele foi o segundo jogador chinês draftado, Andong Song foi o primeiro pelo New York Islanders em 2015, na escolha 172 geral. 

O contrato é o base de qualquer calouro, “entre-níveis” no valor de $975 mil dólares. O jogador de 18 anos teve 23 gols e 20 assistências, computando 43 pontos em 29 jogos no Niagara IceDogs da OHL.

Kevin He Dezembro

(Foto: Reprodução/NHL.com)

Cam Fowler chega via troca ao St. Louis Blues

No último dia 14 de dezembro, Cam Fowler trocou as cores de Anaheim pelo azul de St. Louis. A equipe dos Ducks recebeu o jovem Jeremie Biakabutuka e uma escolha de segunda rodada do draft de 2027. Além de Fowler, o time de Anaheim cedeu uma escolha de quarta rodada do draft de 2027 e vai reter $2,5 milhões de dólares do atual contrato do defensor.

Selecionado pela equipe californiana na escolha número 12 do draft de 2010, Fowler defendeu as cores laranjas por 15 temporadas, ele lidera na história da franquia entre todos os defensores em gols (96), assistências (361), pontos (457) e gols para vencer o jogo (18). 

O processo de adquirir Trouba juntamente ao Rangers, acelerou o processo de Anaheim em trocar um de seus jogadores mais antigos da equipe.

Este texto integra os resumos mensais do Tic-Tac-Gol!, fruto da colaboração entre Ana Gabriel Ilha Kalil, Augusto Edinger e Lucas Balugani. Para explorar os conteúdos das outras divisões, acesse o link.



Leave a reply