Jacob Trouba

Os destaques da Divisão Metropolitana em dezembro de 2024

0
73

Dezembro foi um mês de pequenas mudanças na Metropolitana, com direito a uma dose de caos nos bastidores e um pouco de esperança para os fãs de certo jogador. O ano pode estar acabando, mas a temporada começa a esquentar de verdade agora e alguns times da Metro já começaram a se movimentar para tentar mudar o cenário tão competitivo da divisão.

Foi um mês calmo na maioria dos times, mas um deles resolveu compensar e roubar todos os holofotes com trocas e caos interno.

Caos e Trocas nos Rangers

O New York Rangers entrou em uma crise com derrotas consecutivas, jogadores sendo vaiados e cobranças sendo feitas. O presidente e gerente-geral da franquia Chris Drury resolveu agir, primeiro trocando o então capitão Jacob Trouba. Drury queria trocar Trouba desde junho e foi o defensor quem exerceu os termos do seu contrato para bloquear a troca. Drury contra-atacou arrumando algumas trocas no início de dezembro e dando uma escolha para Trouba: ou você aceita uma dessas trocas, ou vai ser colocado nos waivers. Assim, Trouba escolheu sua nova casa.

Os Rangers trocaram Jacob Trouba pelo defensor Urho Vaakainen e uma escolha de quarta rodada de 2025 do Anaheim Ducks, que será a escolha mais baixa entre as duas que os Ducks têm disponíveis. Trouba sai dos Rangers após seis anos na organização, três deles como capitão. Trocar o capitão virou um padrão nos Rangers, antes de Trouba, Ryan Callahan foi trocado em 2014, em 2018 foi a vez de Ryan McDonagh.

E parou por aí? Não, Kaapo Kakko foi trocado para o Seattle Kraken pelo defensor Will Borgen, uma escolha de terceira rodada no draft de 2025 e uma de sexta rodada em 2026. Kakko foi a segunda escolha geral no draft de 2019, está na sua sexta temporada na NHL e não rendeu exatamente o que se esperava. Porém, os Rangers não são um time conhecido por conseguir desenvolver talentos tão bem e serem uma organização impaciente, mas no caso de Kakko o problema maior parece não ser exatamente esse.

No jogo do dia 15 de dezembro Kakko foi deixado de fora do jogo pelo técnico Peter Laviolette e não gostou da decisão. Kakko declarou que é fácil ser feito de exemplo por ser um dos mais jovens e que não estava sendo o pior jogador do time. A linha que Kakko jogava junto a Filip Chytil e Will Cuylle estava pontuando mais consistentemente do que as principais linhas do time. Ficou claro que Kakko foi feito de exemplo, e ele não gostou disso. E depois das declarações para a imprensa, Chris Drury agiu.

Não seria a primeira vez que Drury retalia um jogador, um dos seus primeiros atos dele no cargo de GM foi trocar Pavel Buchnevich por basicamente nada. Durante sua primeira temporada ele trocou também Vitali Kravtsov, esses foram dois jogadores com quem Drury não teve boa relação quando ainda era gerente-geral do Hartford Wolfpack, afiliado dos Rangers na AHL. Chris Drury tem agido com retaliação e táticas que podem ser consideradas tóxicas de gerenciamento e é possivelmente uma das causas dos problemas internos nos Rangers atualmente.

Isso é só um pouco do que aconteceu nos Rangers, tem muito mais entre informações e fofocas acontecendo nos bastidores. E rumores sobre Mika Zibanejad começam a rondar Nova York mostrando que a novela não acabou ainda.

Pierre-Olivier Joseph retorna a Pittsburgh

O defensor Pierre-Olivier Joseph retornou a Pittsburgh em uma troca realizada com o St. Louis Blues no dia 19 de dezembro. Joseph foi mandado para os Penguins em troca de considerações futuras.

Joseph disputou quatro temporadas pelos Penguins e assinou com o St. Louis Blues como agente livre em julho após seu irmão Mathieu ter sido trocado para St. Louis. Joseph ficou de lado no elenco do Blues, ele disputou 23 jogos e marcou apenas dois pontos jogando em St. Louis. Ele volta aos Penguins para cobrir o lugar de Marcus Petterson, que deve passar semanas afastado com uma lesão na parte inferior do corpo.

Retorno de Ovechkin

O Russo está de volta! Alexander Ovechkin voltou ao gelo no jogo contra o Toronto Maple Leafs no dia 28 de Dezembro.

Ovechkin quebrou sua perna depois de uma colisão com o jogador do Utah Hockey Club, Jake McBain, no dia 18 de Novembro. Com a volta do capitão dos Capitals, o recorde de maior goleador da história da liga de Wayne Gretzky volta a ser ameaçado. Atualmente, Ovechkin está a 23 gols de empatar com o russo, já tendo feito três gols desde o seu retorno. O recorde de Alexander Ovechkin está em 871, enquanto o do “Great One” é de 894.

 O Washington Capitals continua sua maré de sucesso estando no topo de sua conferência e terceiro da liga.

Este texto integra os resumos mensais do Tic-Tac-Gol!, fruto da colaboração entre Maria Eduarda Orlandini, Sofia Miranda e Thiago Farias. Para explorar os conteúdos da Divisão Metropolitana e outras divisões, acesse o link.

Leave a reply