
Draft da NHL na esfera em 28 de junho de 2024 em Las Vegas, Nevada. (Reprodução: Ethan Miller/Getty Images)
Draft 2025: Conheça os principais prospectos
Com o fim da temporada o Draft, chega com novos prospectos que futuramente poderão brilhar na NHL. Com isso, as simulações do Draft já começaram a ser feitas e divulgadas, uma delas inclusive, divulgada pela própria NHL. Por isso, vamos conhecer alguns dos principais jogadores que poderão ser escolhidos nesse Draft de 2025:
Matthew Schaefer

Matthew Schaefer na entrevista do NHL Combine Media (Reprodução: Joe Hrycych/NHLI via Getty Images)
Matthew Schaefer é um defensor que lidera as simulações do Draft sendo projetado como a primeira escolha geral e atua pelo Erie Otters da Ontario Hockey League. O jogador canadense participou de 17 jogos na OHL na última temporada, onde marcou sete gols, 15 assistências e 22 pontos. Schaefer teve que se afastar durante o restante da temporada devido a uma fratura na clavícula que sofreu durante o Campeonato Mundial Junior da IIHF de 2025. Mesmo com o limitado número de jogos, o defensor conseguiu demonstrar um jogo ofensivo dinâmico, velocidade de patinação surpreendente e a capacidade que tem em power kills.
Michael Misa

Michael Misa na entrevista da NHL Combine Media (Reprodução: Joe Hrycych/NHLI via Getty Images)
O atacante canadense Michael Misa fez uma temporada incrível atuando pelo Saginaw Spirit, com 62 gols, 72 assistências e 134 pontos, liderando o ranking da OHL em número de pontos. O central foi comparado ao jogador da NHL John Tavares, por conta de sua habilidade e visão de jogo. Com criatividade, patinação forte e visão de jogo, além de paciência e equilíbrio para executar as jogadas, Misa tem tudo o que é preciso para ser uma das primeiras escolhas desse ano, já que possui um histórico brilhante e um futuro promissor.
Anton Frondell

Anton Frondell na entrevista do NHL Combine Media (Reprodução: Joe Hrycych/NHLI via Getty Images)
O central sueco, Anton Frondell, marcou 11 gols, 14 assistências e 25 pontos em 29 jogos da temporada regular e sete pontos, três gols e quatro assistências em 16 jogos nos playoffs. O jogador atua pela equipe Djurgarden IF, um time da principal liga sueca, a Swedish Hockey League. As principais características de Frondell são a sua competitividade e força de jogo, com um jogo ofensivo considerado de elite, além de ser um ótimo patinador e utiliza bem essa característica no forecheck.
Caleb Desnoyers

Caleb Desnoyers durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
Caleb Desnoyers, atua pela equipe do Moncton Wildcats da Quebec Maritimes Junior Hockey League. Durante a última temporada o central marcou 35 gols, 49 assistências e 84 pontos em 56 partidas. O jogador canadense ganhou o prêmio de jogador mais valioso dos playoffs da QMJHL após fazer 30 pontos em 19 jogos (nove gols e 21 assistências), o que ajudou os Wildcats a conquistarem o Memorial Cup. Além disso, Desnoyers também ganhou o Mike Bossy Trophy como o melhor prospecto da liga.
Roger McQueen

Roger McQueen durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Joe Hrycych/NHLI via Getty Images)
O central, Roger McQueen, marcou quatro gols no jogo de abertura da temporada do Brandon Wheat Kings, time em que o jogador atua na Western Hockey League. O canadense é considerado uns dos jogadores mais promissores desse draft, já que o mesmo possui a altura e o peso ideal para jogar na NHL. Infelizmente a última temporada de McQueen foi bem curta devido a uma fratura nas costas que o limitou a 17 jogos. Mesmo com o número limitado de jogos, o central marcou 10 gols e 10 assistências, tendo 20 pontos.
James Hagens

James Hagens na entrevista da NHL Combine Media (Reprodução: Joe Hrycych/NHLI via Getty Images)
O americano, James Hagens, atua pela equipe de Boston College na NCAA e marcou 37 pontos em 37 jogos na última temporada, sendo 11 gols e 26 assistências. O central brilhou no World Juniors, marcando nove pontos, cinco gols e quatro assistências, o que ajudou os Estados Unidos a ganharem a sua segunda medalha de ouro consecutiva. Hagens também possui um jogo dinâmico e é um ótimo patinador, tendo uma ótima visão de jogo, principalmente na zona ofensiva, ganhando 45,8% dos face-offs nessa temporada.
Jake O’Brien

Jake O’Brien na entrevista da NHL Combine Media (Reprodução: Joe Hrycych/NHLI via Getty Images)
O jogador canadense que atua pela equipe de Brantford Bulldogs da Ontario Hockey League, Jake O’Brien, teve uma temporada incrível, onde se destacou marcando 32 gols, 66 assistências e 98 pontos em 66 jogos da temporada regular e 11 pontos (três gols e oito assistências) em 11 jogos de playoffs. O central marcou 50 pontos em power play (nove gols e 41 assistências) e foi nomeado o calouro do ano da OHL. O central possui uma incrível visão de jogo, podendo desacelerar a jogada na zona ofensiva, além de ser criativo e ter um ótimo controle do disco.
Radim Mrtka

Radim Mrtka durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
Radim Mrtka é um defensor tcheco, que atualmente joga pelo Seattle Thunderbirds da WHL. Na última temporada, o jogador marcou três gols, 32 assistências e 35 pontos em 43 jogos por Seattle, porém sua temporada começou em sua terra natal, onde Mrtka atuava pelo Trinec Ocelari HC. O defensor tem 1,98cm de altura e é destro, características que são bastante valorizadas se pensarmos no futuro e desenvolvimento do jogador na NHL, além de ser um jogador defensivo dominante, tendo uma ótima visão de jogo em power play.
Porter Martone

Porter Martone durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
O ala direita, Porter Martone, é o atual capitão do Brampton Steelheads da OHL e lidera o time em número de assistências (61) e pontos (98) e pontos em power play (29), além disso Martone marcou 37 gols em 57 jogos na última temporada. O atacante canadense já foi comparado a jogadores como Corey Perry e Brady Tkachuk, devido a sua visão de jogo, alto QI, com a capacidade de usar o corpo para conter os adversários, conseguindo assim se integrar aos jogadores da NHL facilmente.
Victor Eklund

Victor Eklund na entrevista da NHL Combine Media (Reprodução: Joe Hrycych/NHLI via Getty Images)
Victor Eklund, irmão do jogador do San Jose Sharks, Willian Eklund, também está rankeado como um dos prospectos mais promissores desse draft. O ala direita marcou nessa última temporada 19 gols, 12 assistências e 31 pontos em 42 jogos pelo Djurgarden IF, onde liderou os jogadores sub-20 da liga. Além disso, Eklund fez dois gols, quatro assistências e seis pontos em sete jogos pela Suécia no Campeonato Mundial deste ano. O sueco possui um ótimo jogo físico e é ágil para receber forecheck.
Brady Martin

Brady Martin durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
O canadense, Brady Martin, se destacou esse ano quando marcou três gols, oito assistências e 11 pontos em sete jogos pela seleção canadense no campeonato mundial sub-18 da IIHF, onde ajudou sua equipe a conquistar a medalha de ouro. O central marcou 33 gols, 39 assistências e 72 pontos, sendo oito gols em power play e três gols em situação de inferioridade numérica em 57 jogos, atuando pelo time de Soo Greyhounds da OHL. Martin tem tudo para ser um jogador decisivo no power play e no penalty kill.
Jackson Smith

Jackson Smith durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
Com 11 gols, 43 assistências e 54 pontos em 68 jogos, Jackson Smith, atua pelo Tri-City Americans da WHL. O defensor é bastante elogiado por sua movimentação na zona neutra, boa velocidade, finalização e leitura de jogo, além de ter um jogo físico na zona defensiva e habilidades eficientes na parte ofensiva, características que podem o ajudar a se destacar em penalty kill ou em power play.
Carter Bear

Carter Bear durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
O ala esquerda, Carter Bear, marcou 40 gols, 42 assistências e 82 pontos em 56 jogos, liderando sua equipe o Everett Silvertips da WHL em número de gols, pontos e pontos em power play (14). O canadense marcou dois gols e duas assistências shorthanded nessa temporada. Bear teve um número mais limitado de jogos pois no dia 9 de março teve uma lesão no tendão de Aquiles, o que fez com que o mesmo precisasse encerrar sua temporada mais cedo. Suas principais características são sua velocidade para chutar o disco, abrir espaços e finalizar jogadas perto da rede.
Lynden Lakovic

Lynden Lakovic durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: via X)
O canadense, Lynden Lakovic, liderou o Moose Jaw, time em que atua e é capitão na WHL, em número de pontos (58), sendo 27 gols e 31 assistências em 47 jogos. O ala esquerda possui um alto potencial, combinando tamanho, habilidade e mobilidade, além de um arremesso excepcional e um jogo ofensivo potente, sendo comparado ao Tage Thompson, ala do Buffalo Sabres. Lakovic perdeu 21 jogos devido a uma lesão durante a temporada.
Kashawn Aitcheson

Kashawn Aitcheson durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
Kashawn Aitcherson, é um defensor e atua pelo Barrie Colts da OHL. O canadense marcou 26 gols, 33 assistências e 59 pontos em 64 jogos nesta temporada, estabelecendo um novo recorde de gols por um defensor do Barrie. O jogador canadense tem uma combinação de habilidade ofensiva com força bruta, o que faz com que o seu estilo de jogo seja comparado a jogadores como Jacob Trouba do Anaheim Ducks e Charlie McAvoy do Boston Bruins.
Justin Carbonneau

Justin Carbonneau durante o NHL Scouting Combine (Reprodução: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
O ala direita, Justin Carbonneau, marcou 46 gols, 43 assistências e 89 pontos em 62 jogos pelo Blainville-Boisbriand Armada da QMJHL. Carbonneau liderou o time em número de pontos e teve 37 pontos em power play,sendo 16 gols e 21 assistências. O canadense costumava jogar futebol americano, porém para se dedicar ao hóquei precisou deixar seu outro esporte de lado, mas o jogador ainda combina algumas das suas habilidades do futebol, no hóquei, além disso Carbonneau é um patinador forte com um chute excepcional.
Paulista e flamenguista, apaixonada por esportes, cinema e histórias. Torcedora dos Habs, e que ainda não superou o possível fim da carreira de Carey Price.
O Tic-Tac-Gol! está oficialmente de férias!
15 de julho de 2025Elegibilidade da CHL para a NCAA: Os Primeiros Movimentos
26 de junho de 2025Florida Panthers A Dinastia no Gelo
22 de junho de 2025
Leave a reply Cancelar resposta
Mais novidades
-
Ser mulher e produzir conteúdo sobre hóquei
30 de março de 2025 -
Os destaques da Divisão Pacífica em outubro de 2024
31 de outubro de 2024 -
Os destaques da Divisão Metropolitana em outubro de 2024
4 de novembro de 2024
Sobre o Tic-Tac-Gol!
O portal Tic-Tac-Gol! foi criado em 2022, com o intuito de trazer as últimas informações sobre as melhores ligas de hóquei de um jeito inclusivo, dinâmico, fluido e divertido,
assim como disseminar sobre o esporte para o público brasileiro.
O podcast Tic-Tac-Gol! surgiu em 2021, antes do portal que temos hoje, e foi o primeiro podcast sobre o esporte feito apenas por mulheres! Ao longo desses anos, o Tic-Tac-Gol! passou por várias mudanças e caminha para se tornar um dos principais portais sobre hóquei no Brasil. Após a transformação do podcast em um portal efetivamente, passamos por várias reformulações, novos integrantes chegaram, e em contrapartida outros deixaram o projeto, sempre deixando contribuições valiosas para o portal ter chegado onde está hoje.