
(Foto: Zac BonDurant/Getty Images)
Jogador da Universidade de Michigan é removido do time
No dia 29 de Setembro, um jornal local de Michigan publicou um artigo anunciando a notícia da remoção de Johnny Druskinis do programa da Divisão 1 de Hóquei na Big Ten Conference da Universidade de Michigan. O jogador nascido em Michigan entraria em sua segunda temporada com o time, depois de um primeiro ano com pouco tempo de gelo, jogando apenas oito partidas e conseguindo duas assistências.
Durante o anúncio, o porta-voz da universidade decidiu não detalhar ou especificar a razão do jogador ter sido removido do time, mas expôs que sua remoção foi dada por uma violação de regras. Logo após a declaração, a página de Druskinis foi excluída do site da escalação 2023-24 da equipe.
A violação e suas consequências
Os rumores do que seria a suposta violação começaram a se espalhar nas redes após estudantes da universidade entrarem em um site chamado “greek rank”. Esse site é conhecido por ser uma plataforma onde são feitos comentários anônimos a respeito de universidades norte-americanas. Uma pergunta feita por um estudante sobre quem seria o jogador de hóquei que havia vandalizado a escola foi respondida com o nome de Druskinis – situação que aconteceu em 19 de setembro.
No dia 28 de agosto, foi divulgado pela CBS News um vídeo de duas pessoas, um homem e uma mulher, desfigurando o Centro de Recursos Judaicos na Universidade, o que aconteceu no dia 22 de agosto. Depois, foi exposto que o homem era o atleta, ao lado da jogadora de lacrosse Megan Minturn, que também jogava pela universidade. Ambos pintaram vários insultos e imagens gráficas enquanto o sol ainda estava alto. Outro evento separado também aconteceu naquela mesma noite, em outro prédio, com ainda mais insultos e discursos de ódio.
“Isso não deveria ser tolerado em nenhum lugar deste país, mas certamente não será em Ann Arbor” – disse a Policial Interina do Departamento de Polícia de Ann Arbour, onde o campus é situado, Aimee Metzer.
Percebe-se mesmo antes do anúncio da remoção que Druskinis, o defensor já não participava de nenhum dos eventos dos quais o time de Hóquei participou, como o jogo de futebol americano, onde o time comemorou o título de campeão do torneio da Conferência BIG 10.
O jogador ainda não deu nenhuma declaração e mantém sua conta no Instagram privada. No dia em que a situação foi divulgada, ele a havia excluído.
Com tudo que ocorre na cultura do hóquei é satisfatório ver a agilidade com que a Universidade de Michigan agiu com os dois atletas A situação que aconteceu no campus é inaceitável e sempre deve ser levada às consequências necessárias.
Patty Kazmaier Memorial Award: o prêmio do hóquei universitário feminino
25 de abril de 2025Conheça o hóquei universitário feminino!
10 de abril de 2025Frozen Four 2025: A Grande Batalha pelo Título do Hóquei Universitário
9 de abril de 2025
Leave a reply Cancelar resposta
Mais novidades
-
A Evolução de Tim Stützle
23 de janeiro de 2024 -
Os destaques da Divisão Metropolitana em dezembro de 2024
7 de janeiro de 2025 -
Frozen Four 2025: A Grande Batalha pelo Título do Hóquei Universitário
9 de abril de 2025
Sobre o Tic-Tac-Gol!
O portal Tic-Tac-Gol! foi criado em 2022, com o intuito de trazer as últimas informações sobre as melhores ligas de hóquei de um jeito inclusivo, dinâmico, fluido e divertido,
assim como disseminar sobre o esporte para o público brasileiro.
O podcast Tic-Tac-Gol! surgiu em 2021, antes do portal que temos hoje, e foi o primeiro podcast sobre o esporte feito apenas por mulheres! Ao longo desses anos, o Tic-Tac-Gol! passou por várias mudanças e caminha para se tornar um dos principais portais sobre hóquei no Brasil. Após a transformação do podcast em um portal efetivamente, passamos por várias reformulações, novos integrantes chegaram, e em contrapartida outros deixaram o projeto, sempre deixando contribuições valiosas para o portal ter chegado onde está hoje.