Os capitães do 4 Nations Face-Off

0
70

O 4 Nations Face-off é um torneio internacional que vai acontecer pela primeira vez entre os dias 12 a 20 de fevereiro, nas cidades de Montreal e Boston. As seleções presentes vão ser: Estados Unidos, Canadá, Finlândia e Suécia.

Esse torneio foi escolhido no lugar do NHL All-Star Game, mostrando um pouco do formato desejado das Olimpíadas de Inverno de 2026. Ele vai contar com a volta dos jogadores da NHL à competição, já que esses não tinham sido liberados para as Olimpíadas de 2018 e 2022.

Cada time conta com 23 jogadores, sendo 20 deles patinadores e três goleiros, tendo direito de escolher um capitão e capitães assistentes.

Como capitão da Finlândia, o escolhido foi Aleksander “Sasha” Barkov. O Finlandês é o atual capitão do Florida Panthers, ajudando o time a conquistar a Stanley Cup na temporada passada e segue sendo uma peça importante para o time nessa temporada. Os assistentes serão Sebastian Aho, central do Carolina Hurricanes, Mikael Granlund, central do Dallas Stars, e Mikko Rantanen, também central dos Hurricanes.

Para o time da Suécia, o capitão escolhido foi Victor Hedman – um dos defensores mais respeitados da NHL, fazendo um bom trabalho na defesa do Tampa Bay Lightning. Como capitães assistentes, a Suécia contará com Mattias Ekholm, defensor do Edmonton Oilers, Erik Karlsson, defensor do Pittsburgh Penguins, e William Nylander, central do Toronto Maple Leafs.

Já no Canadá, o capitão escolhido foi  Sidney Crosby, central e capitão do Pittsburgh Penguins. “The Kid” é uma das maiores lendas da NHL que, mesmo depois de muitas temporadas, continua mantendo um alto nível de jogo dentro do gelo. Os capitães assistentes canadenses serão Cale Makar, defensor do Colorado Avalanche e Connor McDavid, central do Edmonton Oilers.

Leave a reply