Os destaques da Divisão Atlântica em janeiro de 2025

0
94

Ano novo, liderança nova. Assim começamos o recap de janeiro, com o Florida Panthers liderando a Divisão Atlântica com 63 pontos, seguido pelo Toronto Maple Leafs, com 62 pontos, e por Ottawa Senators e Boston Bruins, ambos com 56 pontos. Já nas quatro últimas colocações, temos o Tampa Bay Lightning, com 55 pontos, e Detroit Red Wings e Montreal Canadiens, ambos com 53 pontos. Na última colocação, temos o Buffalo Sabres, com apenas 43 pontos. Com uma mudança significativa na tabela, vamos a alguns dos destaques do mês para entendermos um pouco mais sobre como está a Divisão Atlântica!

Marchand x Pastrnak: um racha no vestiário do Bruins?

No último dia 10 de janeiro, o apresentador Rich Keefe reportou ao vivo, em seu programa de rádio, que o vestiário de Boston estava uma confusão e que o ala-direita David Pastrnak estava no centro de todo o problema. Segundo Keefe, o jogador não queria estar na mesma linha que o capitão do time, Brad Marchand. O apresentador disse que isso pode ter ocorrido porque o capitão do Bruins criticou Pastrnak por algumas jogadas sem brilho ao longo da temporada.

Os dois jogadores negam que a informação seja verdadeira. Marchand disse que é lamentável que a notícia tenha se espalhado, já que Keefe teria inventado a história inteira. Segundo Marchand, ele entende que o trabalho dos repórteres é relatar sobre o time, mas que normalmente eles tentam se basear em fatos. “Porque quando mentiras descaradas são contadas na mídia, isso se torna um problema.”

O capitão afirmou que não há qualquer verdade no que Keefe disse em seu programa de rádio e que esse tipo de atitude pode fazer com que as pessoas percam o emprego muito facilmente. E foi além, dizendo que era um absurdo que o apresentador ainda tivesse um emprego depois de tudo que aconteceu. Marchand disse que não há qualquer problema no vestiário do Boston Bruins.

Sobre Pastrnak, Marchand disse: “Pasta e eu somos melhores amigos. Temos um relacionamento incrivelmente próximo há muito tempo. A única razão pela qual não jogamos juntos é para que possamos espalhar a profundidade pela escalação.” Marchand disse que ele e Pastrnak riram muito de toda a história e que ficaram fazendo piadas sobre isso enquanto treinavam.

Pastrnak disse que não sabia da notícia e, quando o capitão foi comentar com ele, pensou que fosse brincadeira e riu da situação. O ala-direita disse que, nunca em toda sua carreira, afirmou que não gostaria de jogar ao lado de um jogador ou trabalhar com alguém específico. Ele disse que ama jogar com o capitão. “Jogo com ele há tanto tempo que não consigo imaginar ir até os treinadores e dizer que não quero jogar com esse cara”, afirmou Pastrnak.

Pastrnak afirmou que a notícia era completamente falsa, a menos que tivesse acontecido alguma coisa que ele não soubesse.

Todd McLellan e seu primeiro mês à frente do Red Wings

Depois de perder seu primeiro jogo como o novo técnico do time, o Detroit Red Wings conseguiu sete vitórias seguidas e oito nos primeiros dez jogos. Esses bons números ajudaram a reacender o modo competidor do time.

O Detroit chegou a marcar 8-2-0 sob a direção do técnico, com 41 gols marcados e apenas 30 sofridos, o que indicava um ótimo caminho para o time que está sob nova direção. A equipe parecia cada vez mais confiante, já que sua pontuação estava em ascensão.

Todd McLellan felt Red Wings' 'spirit' needed changing upon arrival

O técnico Todd McLellan conversando com jogadores do Detroit Red Wings. Reprodução/The Detroit News

Mas nem tudo são rosas. Depois de uma boa sequência de vitórias, o time perdeu três seguidas, o que abalou um pouco a confiança e mexeu na tabela da divisão Atlântica. Depois de perder na prorrogação para o Philadelphia Flyers, o capitão do time, Dylan Larkin, deixou evidente sua frustração. Larkin afirmou que o jogo poderia até estar com eles, mas que foram os Flyers que marcaram no final, não o Red Wings. Larkin continuou chamando o jogo dos dois times de “desleixado”.

McLellan corrigiu Larkin, dizendo que o jogo dos dois times foi desleixado porque ambos jogaram muito duro. “E eu fiquei feliz que nosso grupo conseguiu fazer isso”, disse McLellan.

Com a sequência de derrotas, alguns já começaram a se perguntar se a boa fase do Red Wings foi um golpe de sorte de principiante ou se as derrotas consecutivas foram apenas um deslize do time em sua trajetória.

No entanto, depois da pequena sequência de derrotas, o time venceu mais duas partidas e agora tem dez vitórias na conta, até o momento em que este resumo mensal foi escrito.

De goleiro novo: Seria Jakub Dobeš a nova promessa dos Canadiens? 

O goleiro tcheco fez sua estreia no dia 28 de dezembro, contra o Florida Panthers, em uma partida incrível, com direito a shootout e 34 defesas. No mês de janeiro, Dobeš jogou cinco partidas, vencendo o Colorado Avalanche, Washington Capitals, Dallas Stars e New York Rangers, mas perdendo em um shutout para o New Jersey Devils, ficando com uma porcentagem de defesas de 93,3% e uma média de 1,93 gols sofridos, tendo até o momento um recorde de 5-0-1.

Alguns fãs brincaram nas redes sociais, comparando o novo goleiro ao ídolo do time, Carey Price, devido à sequência de cinco vitórias e a algumas defesas que lembram as incríveis defesas de Price. Mesmo fora dos rinques, Carey Price ainda acompanha o Montreal e falou sobre Dobeš em um post no X, que dizia: “Parabéns, Jakub. Fico feliz em ver um momento como esse.” Além disso, também comentou sobre o jogador em uma recente entrevista para a RDS.

Carey Price parabeniza Jakub Dobes através da rede social X. Reprodução/Montreal Canadiens via Instagram

Segundo Price, ele ama o nível de jogo e a confiança que o calouro Dobeš exala, graças à sua linguagem corporal. Ele ainda acrescenta que sempre disse aos calouros que a linguagem corporal é um grande fator de confiança para a equipe.

Esse comentário não surpreendeu muitos fãs, mesmo considerando o fato de que Price tinha uma linguagem corporal diferente da de Dobeš. Falando em fãs, eles estão muito animados e apoiam bastante o novo goleiro, algo que os companheiros de time de Jakub também compartilham, já que sempre demonstram felicidade por Dobeš ao final de cada jogo.

Este texto integra os resumos mensais do Tic-Tac-Gol!, fruto da colaboração entre Amanda Marques e Maria Clara Santiago. Para explorar os conteúdos das outras divisões, acesse o link.

Leave a reply