Os destaques da Divisão Central em outubro de 2024

0
40

O início de temporada na Divisão Central conta com algumas surpresas: o início do Utah Hockey Club vale ser destacado, a franquia novata na liga vem dando trabalho para seus adversários. Jets e Stars chamam atenção com seus times fortes, mostrando que brigarão até a última partida pela divisão. A decepção nesse início vem sendo Colorado Avalanche que ainda não engatou no grupo, é apenas o 6° colocado, e as demais equipes como Predators, Blues e Blackhawks mostram que correrão por fora na briga pela divisão. 

O BOM INÍCIO DE CONNOR BEDARD

O início de temporada tem mostrado o talento de Connor Bedard, que vem se destacando jogando pelo Chicago Blackhawks. Draftado na última temporada, demonstra mais confiança  a cada partida, consistência e adaptação a liga. A equipe do Chicago Blackhawks ainda sofre para encaixar seu time, principalmente no jogo defensivo, contrastando com o desempenho de seu principal talento. 

WINNIPEG JETS COMEÇA COM TUDO

A temporada do Winnipeg Jets chama atenção, após a chegada do head coach Scott Arniel. A equipe está em primeiro na Central, mantendo uma base sólida do último ano, pode-se observar a cada partida a evolução ofensiva da franquia, principalmente jogando fora de casa onde está invicta na temporada, sendo um grande problema para os rivais de divisão.

O PRIMEIRO GOALIE GOAL DA HISTÓRIA DA FRANQUIA

Pela primeira vez na história da franquia, o Minnesota Wild fez um gol com o seu goleiro, Filip Gustavsson. Na vitória por 4-1 diante o St. Louis Blues, prestes a acabar o jogo, Filip interceptou um chute dos Blues e marcou para sua equipe. 

Foi o 18º gol marcado por um goleiro da história da NHL. Além da sua contribuição no placar com o gol, Filip Gustavsson foi decisivo também com defesas importantes durante a partida, uma atuação memorável do goleiro. 

COLORADO AVALANCHE E SUAS LESÕES…

O time do Colorado Avalanche começou a temporada sem um de seus principais jogadores, pelo menos em contribuição nos últimos anos, Gabriel Landeskog. Porém, nas últimas semanas o time perdeu seis jogadores do seu top nove (primeiras três linhas do time): Jonathan Drouin, Artturi Lehkonen, Valeri Nichuskin, Ross Colton e Miles Wood. Resta saber se isso será um problema que o time conseguirá contornar para buscar uma vaga nos playoffs.

UTAH HOCKEY CLUB, SIM SENHOR!

Essa é, de fato, a primeira temporada do velho Arizona Coyotes e novo Utah Hockey Club, e parece que vem dando certo. Os exemplos recentes da NHL, não são bem de realocações, mas sim de novos times entrando na liga em meio de cidades, o mais bem sucedido deles é o Vegas Golden Knights, mas tal qual o Québec Nordiques que virou Colorado Avalanche e deu certo, o novo time de Utah busca isso e pode já figurar na busca por uma vaga nos playoffs em sua primeira temporada. O grande destaque do time é Clayton Keller com onze pontos (seis gols e cinco assistências), tudo isso em apenas 11 partidas.

Clayton Keller, capitão do Utah Hockey Club. Reprodução/Utah Hockey Club via Instagram

Este texto integra os resumos mensais do Tic-Tac-Gol!, fruto da colaboração entre Augusto Edinger e Lucas Balugani. Para explorar os conteúdos das outras divisões, acesse o link.

Leave a reply