Os destaques da Divisão Metropolitana em janeiro de 2025

0
102

2025 começou e agora falta menos da metade da temporada regular daqui pra frente. A Divisão Metropolitana continua sendo uma das mais competitivas, com os times lutando para ver quem vai garantir a vaga nos playoffs já que agora começa a contagem regressiva e não dá mais pra brincar quem vai se classificar ou não. Alguns times mantiveram seus desempenhos, outros continuaram com um desempenho triste para os fãs. 

Capitals no Topo 

O time de Washington continua na liderança, mesmo que no mês de Janeiro, eles tenham passado por altos e baixos e a liderança ainda é deles. Caso eles ainda querem garantir a vaga nos playoffs é melhor trabalhar mais nessa defesa parar de sofrer gols em momentos importantes. A estrela do time do Capitals ainda é uma peça importante para essa conquista dos playoffs, já que ano passado eles foram “sem querer” parar no pós-temporada. Mas acho que a desse ano é pra valer.  

(Foto: reprodução/ The Athletic)

Além do que, agora eles vão ter o goleiro, Logan Thompson por mais 6 anos, com um contrato de 5.85 milhões de dólares, esse que vem se destacando nessa temporada surpreendendo muitos.

Trocas e mais trocas

Com o prazo final de negociações se aproximando, o mês foi agitado com diversas trocas. A principal movimentação foi, sem dúvidas, entre o Carolina Hurricanes, Colorado Avalanche e Chicago Blackhawks mas estes não foram os únicos.

 

A troca entre os três times aconteceu no dia 24 de Janeiro, sendo inesperada ao contar com jogadores importantes entre os times. Os Hurricanes conseguiram Mikko Rantanen do Colorado Avalanche, além de Taylor Hall e o prospecto Nils Juntorp do Chicago Blackhawks. Jack Drury e Martin Necas foram para o Avalanche, que também conseguiu uma escolha do segundo round do draft de 2025 e uma do quarto round de 2026. Os Blackhawks foram os que foram mais “prejudicados” na troca, só recebendo uma escolha do terceiro round do draft de 2025. 

(Foto: Seth Wenig/ Ap Press)

Um dos times que mais fez mudanças em sua escalação foi o Pittsburgh Penguins, sendo o primeiro time a realizar uma troca neste ano. Eles trocaram no dia 3 de Janeiro Bennett MacArthur pelo Colton Poolman que jogava pelo Buffalo Sabres.

 

Outra troca que deu o que falar foi entre o New York Rangers e o Vancouver Canucks. Rumores de uma troca envolvendo J.T. Miller aumentaram após a confirmação de uma rixa entre o jogador e Elias Petterson. Miller voltará para o New York Rangers, onde já havia jogado durante alguns anos, levando consigo Erik Brannstrom e Jackson Dorrington. Assim, irão para os Canucks Filip Chytil, Victor Mancini e uma escolha do primeiro round do draft de 2025. 

 

Além dos jogadores do Canucks, os Rangers também adquiriram Lucas Edmonds do Tampa Bay Lightning, trocado por Ryder Korczak. 

 

Por último, o New York Islanders trocou uma escolha do quinto round do draft de 2026 por Scott Peranovich, que era do St. Louis Blues. 





Leave a reply

Mais novidades