
Os destaques da Divisão Metropolitana em outubro de 2024
Outubro marcou a volta da NHL com o início oficial da temporada de 2024-25. Dentro do mês, tivemos muitas homenagens para Johnny Gaudreau e seu irmão, que infelizmente faleceram na offseason. Recordes já foram estabelecidos e Alexander Ovechkin segue em sua busca pelo título de maior artilheiro da história da NHL. Confira os principais destaques da Divisão Metropolitana no mês de outubro!
HOMENAGENS A JOHNNY E MATTHEW GAUDREAU
O maior dos destaques foram as homenagens feitas para o jogador Johnny Gaudreau e seu irmão Matthew, que faleceram durante o offseason em um acidente. A liga inteira sentiu a perda de um dos jogadores mais carinhosos que já passaram pela NHL. Na abertura do time que o Johnny jogava, o Columbus Blue Jackets, a noite foi toda sobre ele. Eles aposentaram a jersey dele com o número 13 e passaram um vídeo pra mostrar um pouco sobre Gaudreau e sua carreira. Sua família, esposa e filhos estavam todos presentes para a cerimônia com o banner dele subindo na arena. O Florida Panthers, que estava no jogo de abertura em Columbus, também prestou sua homenagem. Os jogadores saíram do ônibus com Gatorade roxo e Skittles, algo que Gaudreau era reconhecido por comer. Ambos os times usaram a jersey com o número 13 e nome dele durante os aquecimentos. No jogo, eles tinham no capacete o 13 e 21, números de Johnny e Matthew. Mas uma das cenas mais emocionantes com certeza foi o puck drop, onde os Blues Jackets deixaram a ala esquerda aberta, pois era onde o Johnny ficava e posicionaram o puck lá por 13 segundos.
MARCAS HISTÓRICAS NOS PENGUINS
Algumas marcas já foram feitas nesse primeiro mês dentro da Divisão Metropolitana. Evgeni Malkin, dos Penguins, alcançou a marca de 800 assistências, se tornando o terceiro jogador ativo, a marca de 1300 pontos e fez seus 500° gols da carreira. E Sidney “The Kid” Crosby também alcançou uma nova marca em sua carreira, com 1.600 pontos, se tornando o 10° jogador na história da NHL a fazer tal feito.
A OBSESSÃO DE ALEX OVECHKIN
Já no Washington Capitals, Alex Ovechkin se tornou o sétimo jogador em atividade a marcar 700° assistências na carreira e ainda nesse mês ele marcou seu gol de número 857 ficando atrás de Wayne Gretzky por apenas 37 gols já que o GOAT tem o recorde de 894.

Alex Ovechkin jogando pelo Washintgon Capitals. Reprodução/Brad Mills via USA TODAY Sports
Caso mantenha o ritmo, Ovechkin terminaria a temporada com 41 gols, o que seria exatamente o suficiente para empatar o recorde de Gretzky. O número 8 do capital agora ocupa o terceiro lugar já que marcou gols em 175 goleiros diferentes durante a sua carreira inteira…talvez ele passe o Gretzky durante essa temporada?
Este texto integra os resumos mensais do Tic-Tac-Gol!, fruto da colaboração entre Maria Eduarda Orlandini, Sofia Miranda e Thiago Farias. Para explorar os conteúdos das outras divisões, acesse o link.
Todas as atualizações sobre as melhores ligas de hóquei no gelo de um jeito dinâmico, fluído e divertido!
Por que o New York Rangers fracassou em 2024-25?
26 de abril de 2025Tudo sobre os playoffs da temporada 2024-25 da NHL!
19 de abril de 2025
Leave a reply Cancelar resposta
Mais novidades
-
McDavid e os Oilers: o que falta para ele se tornar o maior do mundo
26 de março de 2025 -
Conheça o hóquei universitário feminino!
10 de abril de 2025 -
Tudo sobre o Hobey Baker Hat Trick de 2025
7 de abril de 2025
Sobre o Tic-Tac-Gol!
O portal Tic-Tac-Gol! foi criado em 2022, com o intuito de trazer as últimas informações sobre as melhores ligas de hóquei de um jeito inclusivo, dinâmico, fluido e divertido,
assim como disseminar sobre o esporte para o público brasileiro.
O podcast Tic-Tac-Gol! surgiu em 2021, antes do portal que temos hoje, e foi o primeiro podcast sobre o esporte feito apenas por mulheres! Ao longo desses anos, o Tic-Tac-Gol! passou por várias mudanças e caminha para se tornar um dos principais portais sobre hóquei no Brasil. Após a transformação do podcast em um portal efetivamente, passamos por várias reformulações, novos integrantes chegaram, e em contrapartida outros deixaram o projeto, sempre deixando contribuições valiosas para o portal ter chegado onde está hoje.