Os destaques da Divisão Pacífica em outubro de 2024

0
167

O primeiro mês da Divisão Pacífica teve algumas surpresas, mas a maioria dos resultados foram dentro do esperado. O Vegas Golden Knights lidera a divisão com 15 pontos em 10 jogos, seguido por Los Angeles Kings e Vancouver Canucks. Na lanterna, temos o Sharks, que perdeu nove partidas consecutivas pela segunda temporada seguida. A nota mais triste para o time da Bay Area é a ausência de Macklin Celebrini, que se lesionou no primeiro jogo da temporada. Vamos conferir os destaques do que rolou em outubro na Pacífica?

COMEÇOS CONTRÁRIOS DOS TIMES DE ALBERTA

Ahhh, a magia do esporte… Lembram quando o Edmonton Oilers quase reverteu um 3-0 na última final da Stanley Cup com Connor McDavid vencendo o prêmio de melhor jogador dos playoffs, mesmo sendo vice-campeão? Então, depois de 10 jogos nesta temporada, o time é o penúltimo colocado no Pacífico e para “ajudar”, McDavid machucou o tornozelo e deve ficar de duas a três semanas fora. Já o patinho feio da região, o Calgary Flames, assumiu de vez a reconstrução nessa temporada, trocou seu principal ativo (o goleiro Jacob Markstrom) e resolveu jogar bem: é o quarto no Pacífico, com Dustin Wolf mostrando um pouco da dominância que ele tinha na AHL. O até então em declínio Jonathan Huberdeau, tem sete pontos em nove jogos (4 gols e 3 assistências) e o time é o primeiro entre os wild cards do Oeste. Os dois times irão se manter nesse nível? Provavelmente não, mas vale a pena acompanhar a provável retomada do Oilers e a boa fase do Flames.

VEGAS: FORTE EM CASA, FRACO FORA?

Os Golden Knights alcançaram a marca de 7-2-1 neste primeiro mês, contabilizando respectivamente vitórias, derrotas e jogos vencidos na prorrogação. Nesta terça (29), as 16 defesas de Adin Hill fizeram a diferença para o shutout de 5-0 sobre os Flames, e Vegas agora ocupa o primeiro lugar da Conferência Oeste, com uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Os rumores sobre a morte da ofensiva deles foram grosseiramente exagerados; Barbashev lidera o time em gols e finalizações, com 7 gols em 10 jogos, enquanto Mark Stone, ainda que bem remendado, registrou 18 pontos no decorrer de outubro. 

Reprodução/@EdmontonOilers no X

De modo paralelo, vimos a infantilidade dos front offices de dois times: Edmonton quer Raphael Lavoie, mas em Bakersfield, e para isso o colocaram em waivers. Já Vegas reinvidicou-o toda vez que ele foi para waivers, provavelmente para adicioná-lo ao Henderson Knights. Outra equipe também tentou entrar no meio, então ele teve que passar por waivers novamente para ser enviado à AHL. Isso permitiu que Vegas o reivindicasse novamente, e como nenhuma outra equipe o reivindicou depois, eles não precisam colocá-lo em waivers novamente para mandá-lo para Henderson. Entendeu alguma coisa? Nós também não. Mas é sempre bom ver assistir Kelly McCrimmon em seu habitat natural: trollando os outros times. 

CALGARY FLAMES HOMENAGEIA JOHNNY GAUDREAU

Uma nota do começo dessa temporada foi a homenagem feita pelo Calgary Flames a Johnny Gaudreau no  primeiro jogo do time no Scotiabank Saddledome, contra o Flyers. Com o número 13 destacado no meio do gelo por uma luz, foram mostrados no telão da arena, e com áudio das narrações, vários gols marcantes da estrela pelo Flames. A cada gol mostrado, uma luz marcava no gelo onde o disparo a gol ocorreu. O público gritava “Johnny Hockey” e ao final dos lances, Johnny B Goode, era tocada na arena. Foi um momento muito emocionante e que ficará marcado como um dos grandes momentos da temporada.

Homenagem a Johnny Gaudreau em Calgary. Reprodução/NHL

Este texto integra os resumos mensais do Tic-Tac-Gol!, fruto da colaboração entre Ana Lima, Guilherme Martins e Lucas Mendes. Para explorar os conteúdos das outras divisões, acesse o link.

Leave a reply