
(Reprodução: Russell LaBounty/USA TODAY Sports)
Primeiro mês de Adam Fantilli na NHL
Os Columbus Blue Jackets não conseguem um lugar nos playoffs desde 2020, o que levou a organização à decisão de mudar alguns aspectos do time durante a temporada 2023-24, com o intuito de talvez conseguirem uma vaga no wild card neste ano. No draft deste ano, saíram com escolhas com o propósito de solidificar a equipe, uma delas sendo Adam Fantilli, a terceira escolha geral do draft e primeira do time.
Até agora, os Jackets ainda estão tendo que fazer um grande esforço para achar o melhor jeito de conseguir vitórias, tendo um recorde de 4-7-4. O principal problema parece ser a grande dificuldade de manter as vantagens em gols. Atualmente, o time de Ohio está empatado em último lugar com o Ottawa Senators, na Conferência Leste, na busca pela classificação nos playoffs.
A Esperança em Fantilli
O central canadense é uma das grandes apostas do time em sua reconstrução. É fato que Fantilli já está ajudando o time consideravelmente, atualmente liderando o time, em conjunto com Boone Jenner e Ivan Provorov, em pontos.
Assim como seus parceiros de time Kent Johnson e Zach Werenski, Adam jogou pela Universidade de Michigan na liga colegial, a NCAA. Ele jogou pela universidade na temporada 2022-23 e impressionou a todos com suas grandes marcas, agilidade e domínio do puck. Em seu primeiro ano, Adam teve 30 gols e 35 assistências em seus 36 jogos pela Umich, liderando a liga em pontos e empatado na liderança em gols. Estes fatores levaram Fantilli a ganhar o Hobey Baker Memorial Award, dado ao melhor jogador da liga, no seu ano de calouro – o que somente tinha acontecido duas outras vezes com Jack Eichel, atual campeão da NHL com o Vegas Golden Knights, e Paul Kariya.
O Primeiro Mês Na Liga
Adam vem se mostrando cada vez mais acostumado com o estilo de jogo da NHL e suas estatísticas de jogo mostram isso. Adam teve seu primeiro gol na liga dia 21 de Outubro e até agora já conseguiu levar o puck para dentro da rede mais três vezes.
O central vem se mostrando uma adição muito consistente no lado ofensivo, mas também no defensivo. Ele traz aos Blue Jackets um jogo mais ágil, calculado e físico, com um grande trabalho na zona neutra. Muitos acreditam que Adam fez sua melhor performance da liga durante o jogo do último domingo, dia 11 de Novembro, contra o New York Rangers, onde fez um gol e ajudou o time a conseguir tirar a vantagem do time de Nova York durante o segundo período – mesmo assim, eles acabaram perdendo o jogo na prorrogação.
Com o gol do último domingo, Adam tem, em 15 jogos pelo time, quatro gols e cinco assistências. Entre os calouros, ele ocupa o quinto lugar da liga em assistências, quarto em gols, e quarto em pontos. Além disso, ele é o jogador que jogou mais jogos entre os calouros, junto com Matthew Knies (Toronto Maple Leafs), Brock Faber (Minnesota Wild) e Marco Rossi (Minnesota Wild).
O Que Esperar No Futuro
Adam disse em uma entrevista após o jogo contra o Rangers que não gosta de perder. Ele ainda acrescentou que mesmo sendo um time bem jovem, algo que podemos observar ao time ter três dos 15 jogadores mais novos da liga em sua composição, os Blue Jackets são muito habilidosos e podem jogar muito melhor do que estão mostrando nesse início de temporada.
Fantilli já se mostra com uma boa adaptação com as grandes diferenças que a NHL apresenta comparada à liga colegial, e com mais tempo, poderemos vê-lo fazendo maravilhas. É possível esperar que ele ainda traga muitos gols e boas oportunidades para o Columbus Blues Jackets nessa e nas próximas temporadas.
O impacto de treinadores lendários na NHL
5 de maio de 2025A tradição da barba nos playoffs da NHL
27 de abril de 2025Por que o New York Rangers fracassou em 2024-25?
26 de abril de 2025
Leave a reply Cancelar resposta
Mais novidades
-
Mulheres e torcidas de hóquei: um ambiente acolhedor ou hostil?
28 de março de 2025 -
Conheça o hóquei universitário feminino!
10 de abril de 2025 -
Diário de um fantasista – Prólogo
26 de janeiro de 2025
Sobre o Tic-Tac-Gol!
O portal Tic-Tac-Gol! foi criado em 2022, com o intuito de trazer as últimas informações sobre as melhores ligas de hóquei de um jeito inclusivo, dinâmico, fluido e divertido,
assim como disseminar sobre o esporte para o público brasileiro.
O podcast Tic-Tac-Gol! surgiu em 2021, antes do portal que temos hoje, e foi o primeiro podcast sobre o esporte feito apenas por mulheres! Ao longo desses anos, o Tic-Tac-Gol! passou por várias mudanças e caminha para se tornar um dos principais portais sobre hóquei no Brasil. Após a transformação do podcast em um portal efetivamente, passamos por várias reformulações, novos integrantes chegaram, e em contrapartida outros deixaram o projeto, sempre deixando contribuições valiosas para o portal ter chegado onde está hoje.