Quinn Hughes

Quinn Hughes é o novo capitão do Vancouver Canucks

0
7

No dia 11 de Setembro, Quinn Hughes, número 43 do Vancouver Canucks, tornou-se o novo capitão da franquia da NHL situada em Vancouver. Com este anúncio, ele se torna o 15º capitão da história da franquia. Além disso, Hughes é o primeiro defensor dos Canucks desde a temporada de 1990-91 a se tornar capitão do time. 

As mudanças

A modificação foi descrita como um marco significativo para a equipe que demonstra a mudança de liderança e identidade da equipe por Patrick Allvin, general manager do time. A decisão de anunciar a capitania um dia antes do início do campo de treinamento foi uma ação muito questionada. Ao visto que, o time de Vancouver optou por divulgá-la antes do primeiro jogo da temporada.

“Queríamos fazer isso para ter um novo começo no campo de treinamento, com um novo grupo de liderança, ganhando impulso desde a chegada de Rick Tocchet [técnico do time]” – justificou Allvin durante uma coletiva de imprensa

Com diversas mudanças no time para a nova temporada, os Canucks prometem tentar mudar o histórico dos últimos anos do time. O time terminou 2022-23 sem capitão após a saída de Bo Horvat do time em um troca de dois jogadores e uma escolha do draft. Juntamente, o time canadense estava sobre administração de um novo head coach depois da demissão de Bruce Bordeaux e, terceira vez consecutiva, fora dos playoffs. Além disso, na noite final, Hughes fez um discurso emocionante como uma forma de despedida da temporada aos fãs. 

Por que Quinn Hughes?

Primeiramente, o defensor teve um de seus melhores desempenhos na liga na temporada 2022-23, desde de quando entrou nela em 2018. O irmão de Jack e Luke, jogadores do New Jersey Devils, ficou em quinto lugar na liga com 69 assistências e 76 pontos. Ele quebrou o recorde da NHL ao conseguir 200 assistências no menor tempo entre defensores na história da liga. Quinn Hughes conseguiu esse feito em 263 jogos, superando os 264 jogos de Brian Leetch. 

O jogador de 23 anos descreveu em uma entrevista para Kate Pettersen a escolha da organização como uma incrível honra e que é uma situação que ele nunca tinha sonhado. Além disso, a sétima escolha do draft de 2018 também falou um pouco sobre como pretende se portar como capitão, esperando poder ser um líder através de sua ética de trabalho e nos jogos. 

Em adição, Hughes comentou na coletiva de imprensa, “e com o passar do tempo, aprenderei mais e mais sobre mim mesmo e sobre ser um líder, e me sinto muito confiante ao entrar nisso por causa da equipe técnica e da gestão que tenho comigo e das pessoas por trás de mim”.. Mencionando ainda que teve conversas com alguns amigos sobre a decisão – como o seu amigo de infância e capitão do Ottawa Senators, Brady Tkachuk; o ex-capitão do Canucks, Bo Horvat; além de Elias Petterson, parceiro de equipe e que será um dos capitães alternativos junto com J. T. Miller. 

O Vancouver Canucks promete combater falhas que seguiram o time nesses últimos anos. Por hora, já é possível observar algumas destas mudanças durante a pré temporada, dentro e fora do gelo. Dessa maneira, uma evolução na dinâmica do time se espera.



Leave a reply